Perguntas e Respostas

FAQ

Do inglês, FAQ significa "Frequently Asked Questions", ou seja, perguntas mais frequentes. Nesta página você vai encontrar algumas das dúvidas mais comuns dos nossos clientes e suas respectivas respostas. Assim, pode ser que você mesmo consiga resolver o problema, economizando tempo e dinheiro.


Lembramos que esta é uma página auxiliar para tirar dúvidas comuns, e que você pode continuar entrando em CONTATO conosco para tratar de questões financeiras, técnicas, etc.


Não consigo abrir nenhuma página de internet, o que eu faço?


Primeiro: A sua mensalidade está em dia?


Segundo: Ocorreu falta de energia elétrica?


Terceiro: Verifique a conexão de seus cabos, olhando primeiramente a fonte de alimentação de energia do equipamento, se ela está conectada de maneira adequada na tomada ou no estabilizador de energia do seu computador e faça o seguinte procedimento: desligue a fonte do rádio da tomada de energia, verifique o cabo POE (vem do seu equipamento em seu telhado) e o Cabo Lan (vai para o seu roteador ou computado.). No roteador o cabo Lan deve estar na porta @ do seu roteador, que deve ser desligado da luz elétrica. Aguarde 40 segundos e religue o rádio e o roteador, espere 2 minutos e tente se conecte-se novamente.


Por que não recebi o boleto?

A segunda via do boleto pode ser solicitada no e-mail contato.minasnet@gmail.com ou NESTE SITE – www.minasnetmg.com.br/central - inserindo seu CPF.


Minha conexão está lenta.

Primeiro, verifique se não existe mais nenhum dispositivo ligado na mesma rede e que não esteja baixando arquivos. Após, efetuar o seguinte teste com somente uma máquina ligada:

Acesse o site www.minasnetmg.com.br/speedtest para fazer o seu teste de velocidade. O teste deve ser feito diretamente no cabo.

Deslize para escolher a área desejada

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